A Skin&Face realiza tratamentos com equipamentos de alta tecnologia, seguros e eficazes, com rápida recuperação da pele para atuação em áreas faciais, capilares ou corporais:

É um tipo de procedimento manual utilizado para correção de rugas superficiais (as chamadas “fraturas da pele”), acne, manchas, estrias e fotoenvelhecimento. Melhora a aparência e a qualidade da pele. Podem ser de muito superficial até profundo dependendo do tipo de pele e da patologia a ser tratada. Pode ser feito tanto na face quanto no corpo. O peeling provoca descamação controlada da pele que se regenera por meio de células existentes em determinados pontos com capacidade de reprodução. Assim, surge uma nova pele, mais firme, luminosa e homogênea. São utilizados vários ácidos como retinoico, mandélico, glicólico, jessner, salicílico e tricloroacético. O número de sessões vai depender do tipo de pele, tipo de peeling escolhido e da alteração estética que se deseja tratar.

Ou, simplesmente, hidrolipo. É uma opção de tratamento para celulite e gordura localizada de pequeno volume (região abdominal, culote e joelhos), onde são aplicados líquidos associados à lipolíticos na camada de gordura, por meio de agulha bem fina. A seguir é passado ultrassom no local por alguns minutos. São necessárias sessões semanais variando o tratamento de 5 a 10 sessões.

A dermatoscopia digital é um método diagnóstico não invasivo, que usa uma lente que possibilita aumento de 20 a 70 x da lesão permitindo a visualização de estruturas na profundidade da pele, não visíveis ao olho nu. Isso possibilita a realização de fotografias com imagens dos "sinais" (nevus) que são armazenadas para comparação futura. Com esse procedimento o dermatologista é capaz de observar pequenas mudanças em cada um destes "sinais" e também perceber o surgimento de uma nova lesão no decorrer do tempo, que pode ser benigna, suspeita ou maligna. A partir daí o profissional definirá qual a melhor conduta, se acompanhamento ou retirada cirúrgica da lesão.

Várias doenças como alopécia androgenética masculina e feminina, alopécia areata e queda de cabelos, que acometem o couro cabeludo, podem ser tratadas com medicamentos orais e tópicos; além de procedimentos médicos como intradermoterapia e microagulhamento capilar.

A criocirurgia é uma técnica cirúrgica que possibilita a destruição controlada de tecidos em uma determinada área com temperatura abaixo de -100°C. São utilizados equipamentos manuais que utilizam nitrogênio líquido que é eliminado por uma sonda metálica entrando em contato com o tecido e seu posterior congelamento. Há inúmeras dermatoses que se beneficiam com a criocirurgia como lesões benignas (dermatofibroma, hidradenite supurativa, queloide, molusco contagioso, lago venoso, verrugas, siringoma, ceratose seborréica, leucodermia gutada, melanose solar, granuloma piogênico), lesões pré-cancerosas (queilite actínica, ceratose actínica) e lesões malignas (carcinoma basocelular, doença de Bowen).

É um procedimento médico para tratamento da celulite, flacidez, estrias e gordura localizada. São aplicados, por meio de agulha muito curta específica de meso, microdoses de medicamentos nas áreas a serem tratadas com a finalidade de melhorar a circulação, estimular a produção de colágeno e elastina, e queimar gordura. É feita uma aplicação por semana e o número de sessões varia de 4 a 12 dependendo do que se deseja tratar.

É uma excelente opção de tratamento de rugas faciais de expressão com eficácia comprovada. Os resultados aparecem em 2 a 3 dias e prolongam-se por 3 a 6 meses. O efeito máximo se dá em 7 a 15 dias após aplicação. Novas aplicações podem ser feitas a cada 4 a 6 meses. Também utilizada para o tratamento de hiperidrose axilar, palmar e plantar. São necessários alguns cuidados pós aplicação como não deitar nas 4 horas seguintes, não massagear o local, não fazer esforço físico exagerado por 2 dias. As contraindicações à esse tratamento são: doença imunológica e oftalmológica com comprometimento muscular, distúrbios psiquiátricos, uso de aminoglicosídios e gravidez.

Os preenchimentos são utilizados para correção de sulcos, rugas, cicatrizes, marcas de expressão, aumento dos lábios e moldagem dos contornos faciais com o objetivo de recuperar a aparência jovem da pele. Existem vários tipos de produtos como metacrill, poliacrilamida, ácido hialurônico, ácido polilático (Sculptra®), entre outros. Podem ser classificados em temporários, composto de materiais reabsorvíveis, ou definitivos, composto de materiais não absorvíveis pelo organismo. O produto temporário mais utilizado no mundo é o ácido hialurônico que é um gel estéril, componente natural do nosso organismo, com durabilidade em torno de 12 meses após aplicação. É feita anestesia tópica local ou bloqueio locoregional e injeta-se o material no local desejado como sulcos da face, rugas periorbitais e lábios.

É uma técnica que injeta por meio de agulha muito fina, o CO2 (gás carbônico) na pele ou subcutâneo. Esse gás promove vasodilatação, aumentando o fluxo sanguíneo da hipoderme (camada mais profunda da pele) e estimulando o catabolismo dos triglicérides, e assim, melhorando progressivamente a qualidade da pele e provocando a queima de gordura. Ele atua por algum tempo no local aplicado e depois é eliminado completamente pelas vias normais de eliminação de CO2, como a via respiratória. Por melhorar a microcirculação arterial da pele e do subcutâneo, regularizando o intercâmbio de O2, CO2 e eliminação de toxinas dos tecidos, a carboxiterapia está sendo utilizada com sucesso como coadjuvante no tratamento das panículos distrofias (celulite). Também mostra uma boa capacidade de combater a flacidez melhorando o tônus tecidual e dérmico. A carboxiterapia é um tratamento com resultados cientificamente comprovados para o tratamento de celulite, flacidez, estrias e gordura localizada. O método é eficaz e muito seguro sendo amplamente utilizado na Europa e Estados Unidos. O CO2 é um gás inodoro, ao qual o organismo está habituado, portanto não provoca alergia. Quando utilizado corretamente é isento de complicações e não apresenta toxicidade. Pata tratamento de celulite e gordura localizada são feitas de 1 a 3 aplicações semanais sendo necessárias de 10 a 15 sessões. Para tratamento de flacidez, estrias e olheiras são necessárias de 3 a 4 sessões com intervalos de 15 a 21 dias. Os resultados obtidos permanecem em torno de 10 meses sendo indicado sessões de manutenção após esse período.

A microdermoabrasão e a dermoabrasão são indicadas para rejuvenescimento, rugas finas, cicatrizes de acne, estrias, desordens pigmentares, cicatrizes pós-traumáticas, poros dilatados, cravos e irregularidades cutâneas. É um procedimento de esfoliação mecânica progressiva e controlada, no qual utiliza um circuito de vácuo de loop fechado para promover uma pulverização a grande velocidade de microcristais de óxido de alumínio sobre a epiderme e a derme. Tal projeção promove a eliminação das linhas cutâneas superficiais, estimulando a produção de colágeno e melhorando a qualidade da pele. No pós-tratamento o paciente deverá evitar exposição solar direta e usar creme protetor solar diariamente. O número de sessões varia de acordo com o que se está tratando, sendo de 4 a 12 sessões com intervalos de 7 a 14 dias.

O tratamento com radiofrequência é destinado a afecções estéticas facial e corporal (associado ou não com outros procedimentos), para rugas, flacidez de pele, celulites, fibroses e aderências (após 30 dias do pós operatório), cicatrizes de acne, estrias e cicatrizes aderidas. Este tratamento é seguro, se aplica a todos os tipos de pele, e tem como objetivo aumentar a temperatura do tecido, através de emissão de correntes elétricas de alta frequência, formando um campo eletromagnético que gera calor em contato com o tecido, o que desencadeia reações fisiológicas: o aquecimento do tecido induz o aparecimento de vasodilatação local e provoca a desnaturação do colágeno promovendo imediata e efetiva contração de suas fibras, ativando fibroblastos e ocorrendo a neocolagenização em diâmetro, espessura e periodicidade, levando a reorganização das fibras colágenas e subsequente remodelamento do tecido. A circulação sanguínea melhora a captação dos catabólitos e favorece a drenagem das áreas afetadas pelo edema, o inchaço e mantém os tecidos ricos em líquidos, garantindo assim efeitos terapêuticos mais eficazes. São necessárias várias sessões, em torno de oito com intervalos de 15 dias, e após, mensalmente, para manutenção dos resultados.

O Megapulse HF FRAXX é uma novíssima tecnologia que controla o efeito termal da radio frequência através de um sofisticado sistema eletrônico de fracionamento energético. Permite o mesmo refinamento e precisão obtidos pelos tradicionais Lasers de CO² fracionados. É utilizado pra tratamento de cicatrizes de acne , flacidez cutânea, peles fotoenvelhecidas, quelóides, estrias e rugas.Atinge as camadas mais profundas da pele, provocando uma grande produção de colágeno nos próximos 6 meses, proporcionando ao paciente um resultado semelhante ao de um “peeling” profundo, porém com retorno praticamente imediato às suas atividades habituais. Eritema e leve edema pós-tratamento regridem entre 24 e 48 horas e micro crostículos saem da formação entre 5 a 7 dias. São necessárias 1 a 3 sessões com intervalos de 30 a 60 dias.

O Microagulhamento é um procedimento que oferece a oportunidade de melhorar a aparência envelhecida por meio da redução de rugas, combate à flacidez facial, melhora da textura e aumento da luminosidade. Esta técnica consiste em produzir microfuros na pele com o objetivo de estimular os fibroblastos, as células responsáveis pela produção de colágeno, para restaurar a pele que foi danificada. As principais indicações do Microagulhamento são fotoenvelhecimento, cicatrizes de acne, de queimadura, cirúrgicas, estrias, melasma, melhora da textura da pele (poros dilatados) e para auxiliar na deposição de substâncias terapêuticas nas camadas mais profundas da pele (drug delivery). Essa tecnologia oferece maior segurança aos pacientes com fototipo alto, ou seja, peles morenas e negras, que precisam de tratamento que estimulem o colágeno, visando a redução de cicatrizes de acne e estrias. O Microagulhamento cria orifícios minúsculos na pele que se fecham em minutos, sem deixar marcas na epiderme. O sangramento cessa após alguns minutos e o eritema desaparece após algumas horas. Portanto, não há downtime social, ou seja, a pessoa não precisa afastar-se de suas atividades diárias. Os resultados são percebidos após dois a três meses e são necessários duas a quatro sessões. É recomendável intervalo de seis a oito semanas entre as sessões. O tratamento não deve ser feito em áreas do corpo com infecções e em pacientes com tendência à formação de queloide.

O laser CO2 é um laser fracionado que provoca pequenas lesões na pele, deixando microáreas intactas misturadas com áreas em que o laser atuou, causando menos agressão à pele e trazendo uma recuperação muito mais rápida. Estimula a produção de colágeno e também causa uma retração da pele, causando esticamento e melhora das rugas finas, dando à pele uma aparência mais jovem. O laser CO2 fracionado é indicado para pessoas que buscam rejuvenescimento cutâneo, remoção de cicatrizes, estrias e melhora da flacidez. Em geral são necessárias 3 sessões com intervalos de 60 dias pra melhor resultado.

A Luz Intensa Pulsada (LIP) é uma tecnologia que emite luz com diferentes comprimentos de ondas, atingindo, assim, vários tipos de alvo como a melanina (dos pelos, sardas e manchas escuras) , os vasos sanguíneos (microvazinhos da face, pescoço e colo) e o colágeno. Portanto pode ser utilizada para vários tratamentos. A luz emitida na pele gera calor, atinge a cor vermelha dos vazinhos e a cor escura da melanina dos pelos e manchas, eliminando-os posteriormente, estimula e remodela o colágeno mantendo a superfície da pele intacta. O tratamento com LIP é utilizado pra depilação, sardas, melanoses solares, telangiectasias de face, poiquilodermia, rosácea, flacidez cutânea, fotoenvelhecimento e rugas finas. O número de sessões varia em relação ao fototipo do paciente, região e condição a ser tratada. O intervalo entre as sessões é de 30 dias e os resultados vão aparecendo progressivamente a cada aplicação e variam de pessoa pra pessoa. Algumas contra-indicações ao tratamento são: uso de Isotretinoina oral, vitiligo, doenças auto-imune (exemplo Lúpus), infecções local, gravidez e pele bronzeada.

A Bioplastia facial, também conhecida como plástica sem corte, é utilizada para aumento dos malares (maçã do rosto), contorno da linha mandibula, elevação da ponta do nariz, corrigir assimetrias faciais, repor volume em áreas de lipoatrofias e preenchimento de sulcos mais profundos. Tende a dar um efeito semelhante a um lifting facial, dando volume à face e assim diminuindo o aspecto da flacidez. É realizada com o implante de material biocompatível, como o Ácido hialurônico (temporário e reabsorvível) ou como o Polimetilmetacrilato (definitivo e não reabsorvível),no interior de seringas, injetados por meio de agulhas ou cânulas, em planos anatômicos profundos, por processo minimamente invasivo, não necessitando de internação.

Boosters significam “intensificadores” ou “impulsionadores”. Ele tem o objetivo de repor na pele o colágeno e o ácido hialurônico, além de outras substancias e fibras responsáveis pela firmeza, tônus, elasticidade e hidratação da pele que diminuem com a idade. As perdas destas substancias são responsáveis pelo surgimento de rugas finas e pela perda do viço na pele. A hidratação acontece de dentro para fora, através da injeção de produtos especiais a base de ácido hialurônico, chamados skinboosters. Eles foram especialmente desenvolvidos para a hidratação da pele e são diferentes dos preenchedores a base ácido hialurônico, que aumentam e repoem volumes. Os skinboosters não aumentam o volume e nem preenchem sulcos, mas devolvem o brilho, a maciez e a hidratação da pele, além de suavizar linhas finas e de areas especiais, como pescoço e pálpebras.O ácido hialurônico é injetado através de agulhas curtas e finas, mas a aplicação é considerada indolor pela maioria das pacientes, uma vez que o procedimento é precedido de anestesia tópica. O procedimento pode ser realizado na face, ao redor dos olhos, no colo, pescoço e nas mãos. Recomenda-se 3 sessões mensais, e uma manutenção, semestral ou anual.

As chamadas pequenas cirurgias ambulatoriais abrangem procedimentos diversos, capazes de remover ou modificar a pele e o tecido celular subcutâneo, sejam eles diagnósticos, cirúrgicos, cosmiátricos ou oncológicos. Não requerem internação hospitalar, são de baixa complexidade e realizadas sob anestesia local. Dentre os procedimentos realizados, podemos destacar:

  • Retirada por exérese de pintas
  • Cistos
  • Lipomas
  • Pequenos tumores e cânceres de pele
  • Correção de cicatrizes de acne
  • Biópsia de pele
  • Eletrocauterização de verrugas
  • Lesões benignas como acrocórdons
  • Milium, melanoses solares
  • Ceratoses seborreicas
  • Siringomas
  • Crioterapia.

61 3965.4429
Whatsapp: 61 9 9902.8122

atendimento@skinfacedermatologia.com.br

Avenida Pau Brasil, Lote 6, Edifício E-Business, Sala 802 Águas Claras - DF CEP: 71916-500


Horários de Funcionamento:
Segunda, Terça e Quinta: 08:00 às 18:00.
Quarta e Sexta: 08:00 às 20:00